PROTOCOLO DE SEGURANÇA SANITÁRIA. Conheça as medidas da Francal Feiras para a retomada do setor.

Press release

Senai-SP apresenta Escola Móvel de Indústria 4.0 para capacitação profissional durante a EXPOBOR e a PNEUSHOW 2022

A unidade volante funciona como um laboratório “sobre rodas”, equipado com  soluções avançadas como Internet das Coisas e Realidade Virtual 

São Paulo, junho de 2022 – Referência na formação de profissionais altamente qualificados para funções tecnológicas na indústria brasileira, o Senai-SP terá presença marcante na EXPOBOR – Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha e na PNEUSHOW – Feira Internacional da Indústria de Pneus. Os visitantes dos dois eventos poderão conhecer de perto a Escola Móvel de Indústria 4.0, uma unidade volante que percorre vários locais do Estado de São Paulo para levar capacitação profissional às pessoas.

A EXPOBOR e a PNEUSHOW são as duas maiores feiras de tecnologia, máquinas, artefatos de borracha e da indústria de pneus da América Latina, ambas serão realizadas entre os dias 22 a 24 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

E como a tecnologia (incluindo os profissionais e aprendizes que possuem ligação direta e indireta com ela) é um dos temas-chave dos eventos, a unidade móvel leva aos visitantes um verdadeiro laboratório com tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0. “As tecnologias habilitadoras são capazes de trazer profundas transformações na indústria moderna, pela forma inovadora nos processos de produção, acarretando expressivos ganhos de competitividade”, informou Osvaldo Lahoz Maia, Gerente de Inovação e Tecnologia do Senai-SP.

A indústria 4.0, também chamada de Quarta Revolução Industrial, é uma denominação que reúne uma série de conceitos tecnológicos convergentes de ponta, capazes de transformar quase que radicalmente o modo de produção das indústrias modernas. Dentre os recursos tecnológicos presentes na indústria 4.0 estão a Realidade Virtual, a Internet das Coisas (IoT), o Big Data e a robótica avançada.

Quem visitar a Escola Móvel poderá vivenciar um pouco o que são as tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0. E as mais importantes delas estarão sendo demonstradas pelos técnicos do Senai-SP: Realidade Virtual, Computação em Nuvem, Segurança Cibernética, Digitalização (simulação digital), e várias outras.

De acordo com o diretor da Unidade Mário Amato do Senai-SP, Carlos Alberto Coelho, a Escola Móvel terá especialistas à disposição dos visitantes para tratar de outros temas relevantes como digitalização, sustentabilidade e economia circular, nanotecnologia e tecnologias de elastômeros.

“Há grande expectativa da participação do Senai-SP nos eventos, e a parceria com o Sindibor (Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha e da Reforma de Pneus no Estado de São Paulo) reafirma o compromisso da nossa entidade em continuar levando transformação e inovação à indústria de borracha no país por meio da inovação, tecnologia e formação profissional”.

A ligação do Senai-SP com o setor de tecnologia, máquinas e artefatos de borracha é bastante próxima. Segundo Coelho, o Senai-SP Materiais Avançados, em São Bernardo do Campo (SP), é uma unidade credenciada da Embrapii (Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) e possui acesso direto a recursos para financiamento de projetos estratégicos de pesquisa e inovação, incluindo a captação para projetos na área da borracha. “É assim que continuaremos, ano após ano, fortalecendo o setor de borrachas, construindo um país tecnológico e inovador”, ressaltou.

19º Congresso de Tecnologia

A Escola Móvel do Senai-SP compõe, ainda, a programação do 19º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha, que faz parte da PNEUSHOW durante os três dias da feira.

Entre os temas abordados pelos especialistas da Escola Móvel no Congresso estão: “Economia Circular e um Modelo Estratégico a ser Aplicado no Setor de Artefatos de Borracha”; “Medições avançadas para o setor de borrachas” e “Oportunidade de negócios para atração de clientes por meio do BIM (Building Information Modeling ou Modelo da Informação da Construção)”.

Protocolo de Segurança Sanitária

De acordo com o Decreto Municipal de São Paulo nº 61.307, de 13/05/2022, a apresentação de comprovante vacinal não é mais necessária, mas todos os participantes serão submetidos à aferição de temperatura para acesso ao evento. Pessoas que apresentarem temperatura corporal acima de 37,5 graus deverão comprovar teste negativo para Covid-19. O teste PCR poderá ser feito na hora, pago pelo visitante. A organização disponibilizará álcool em gel e reforçará a higienização das áreas comuns, além de recomendar o uso de máscaras e o distanciamento social.

Expobor e Pneushow 2022

Data: 22 a 24 de junho

Horário: 13h às 20h

Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP)

Informações: (11) 2226-3100 e atendimento@francal.com.br

O credenciamento para os profissionais do setor pode ser feito gratuitamente por este link

Acompanhe as novidades do evento no site e nas redes sociais:

www.expobor.com.br

Instagram | Facebook | Youtube | LinkedIn

Sobre a Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

Informações para Imprensa:
2PRÓ Comunicação
Marcela Lage | Myrian Vallone | Teresa Silva
email equipe: imprensa@francal.com.br
www.2pro.com.br

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.