PNEUSHOW SETOR DE REFORMA DE PNEUS PREVÊ AQUECIMENTO EM 2018

O SEGMENTO ORGANIZA EM JUNHO SUA PRINCIPAL FEIRA PARA IMPACTAR NEGÓCIOS E APRESENTAR INOVAÇÕES AO MERCADO.

O setor de pneus reformados utilizados em caminhões (leve, médio, pesado e extrapesado) e ônibus (vans, micro-ônibus e articulados) permaneceu estável em 2017. Para 2018, segundo Roberto de Oliveira, presidente da Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (ABR), a projeção é positiva. Na visão do dirigente, o bom desempenho da indústria, do comércio e do agronegócio será capaz de reaquecer o mercado de reforma de pneus. “Em parceria com os fabricantes, colocamos à disposição dos clientes, bandas de rodagem mais leve e consertos com maior tecnologia. Na PneuShow, por exemplo, uma série de inovações serão apresentadas com a proposta de otimizar a qualidade e a segurança do serviço de reformas de pneus”, comenta Roberto de Oliveira.

A Borrachas Vipal, uma das principais fabricantes mundiais de produtos de reforma e reparo para pneus e câmaras de ar, em 2017, realizou diversos investimentos em sua rede autorizada, em treinamentos técnicos, comerciais e administrativos, além de pesquisas voltadas para entender as necessidades de seus clientes. A principal criação da empresa foi a Vipal Resolve, plataforma que objetiva esclarecer dúvidas. Lançada em junho de 2017, a “rede social do mercado transportador”, como está sendo chamada, ajuda aos profissionais do segmento de transportes na solução dos dilemas da sua rotina de trabalho, além de conectar o mercado como um todo. Profissionais de diferentes áreas ligadas ao segmento do transporte podem participar, já que a plataforma não trata apenas sobre o principal negócio da empresa, que é a reforma de pneus. Se alguma dúvida não estiver na expertise da Vipal, outras organizações e profissionais são convidados a interagir.

Ainda sobre a expectativa do setor em 2018, Guilherme Rizzotto, diretor comercial da Borrachas Vipal, pontua que o mercado está apontando para uma inversão na curva de consumo e emprego, o que acaba por impulsionar diretamente as vendas. Por isso, a retomada do crescimento é vista com bastante otimismo. “Todos os nossos esforços estão direcionados a aprimorar o desenvolvimento da nossa rede de reformadores e atender todas as necessidades deste segmento”, comenta Rizzoto.

A Pneushow - Feira Internacional da Indústria de Pneus, evento que acontece de 26 a 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, trará diversas novidades e lançamentos em pneus novos e reformados, além de máquinas, equipamentos e soluções para fomentar negócios e reduzir os custos. O evento é voltado a diversos segmentos como o de transporte de cargas, o industrial e o de passageiros. Trata-se de uma grande oportunidade para expor e conhecer novos insumos, equipamentos e acessórios para a reforma e os reparos de pneus; matérias primas; bandas pré-moldadas; camelbacks e soluções para reciclagem, eliminação de resíduos e segurança industrial.

Simultaneamente à PneuShow 2018, quem passar pelos 17 mil m2 do Expo Center Norte poderá acompanhar também os principais lançamentos do setor de borracha na Expobor 2018 – Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha.

SERVIÇO: PNEUSHOW 2018 – 13ª Feira Internacional da Indústria de Pneus Data: 26 a 28 de junho Horário: das 13h às 20h Local: Expo Center Norte Promoção e organização: Francal Feiras

Cooperação: ARESP – Associação das Empresas Reformadoras de Pneus do Estado de São Paulo ABR – Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus

Apoio: ANIP - Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos / RECICLANIP; ABNT- Associação Brasileira de Normas Técnicas FETCESP– Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de São Paulo;  NTC & LOGÍSTICA – Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística.

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100 Site: www.pneushow.com.br Facebook: FeiraPneushow

Data: 02/05/2018

Equipe Contato Comunicação & Marketing