Mercado

Bridgestone ajuda a eliminar os obstáculos na Vila dos Atletas

A fabricante é parceira oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no fornecimento de pneus.

 

A Bridgestone, parceira oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no fornecimento de pneus, anunciou que sua vasta experiência em materiais e pneus ajudou a produzir uma nova solução que eliminará os obstáculos ao acesso dos ônibus na Vila dos Atletas recém-construída para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020.

A empresa está trabalhando com um grupo de cooperação no Japão para desenvolver um novo design de meio-fio que permitirá que os ônibus se aproximem mais da guia.

Esse design inclui uma curva especialmente desenvolvida que interage mais suavemente com a forma do pneu, diminuindo o desgaste lateral e a vibração. Ele também pode ser personalizado para se adaptar a tamanhos de veículos e pneus comuns que acessam partes específicas do meio-fio.

O resultado é um espaço significativamente menor entre a guia e a entrada do ônibus, o que proporciona mais facilidade e segurança no embarque e desembarque dos passageiros, especialmente no caso de usuários de cadeiras de rodas, pessoas com carrinhos de bebês e idosos.

 

Leia também: Prefeitura de Jaguariúna recolhe mais de 2 mil pneus

 

Leia também: CNT lança estudo sobre asfalto nas rodovias brasileiras

 

Fonte: Primeira Página, com informações da Bridgestone.

Redes Sociais