Mercado

3 cuidados antes de comprar pneus

Quase ninguém dá a devida importância para a etiqueta obrigatória. Saiba que ela tem indicativos sobre três itens importantíssimos.

 

Antes de comprar um pneu, fique atento à etiqueta do Inmetro. Quase ninguém dá a devida importância para a etiqueta obrigatória do pneu, mas ela tem indicativos sobre três itens importantíssimos:

  • Preste atenção na sua classificação, que está na etiqueta obrigatória, com três itens, sendo que o primeiro é o nível de ruído: se ele é mais ou menos ruidoso;
  • Outro item é o consumo de combustível: quanto maior o atrito com o asfalto, maior o consumo. Ele é classificado de A até G: quanto mais próximo do A (A, B ou C), menor o consumo de combustível. Quanto mais lá embaixo na classificação, F ou G, maior o consumo – que interessa para o seu bolso;
  • Outra característica é a aderência no piso molhado: tudo bem se for A, B ou C. Mas tudo mal se ele for classificado lá embaixo, com F ou G. Porque, nesse caso, é grande a possibilidade de o carro escorregar quanto estiver rodando sob chuva.

 

Leia também: Sabia que a troca de estações pode danificar o pneu?

 

Leia também: Logística reversa de pneus atenderá todos os municípios do Paraná

 

Fonte: Primeira Página com informações do site Auto Papo.

 

Redes Sociais