Mercado

Pirelli desenvolve P Zero Trofeo R para a Pagani

Pela primeira vez, marca completou uma concessão específica do seu pneu homologado de utilização de estrada para um novo modelo de Pagani.

 

Pela primeira vez, a Pirelli completou uma concessão específica do seu pneu homologado de utilização de estrada para um novo modelo de Pagani. Trata-se do Huayra Roadster BC, que será revelado durante a Monterey Car Week, nos EUA.

A última criação de Horacio Pagani sairá de fábrica com pneus P Zero Trofeo R como equipamento original. A sua missão, é levar ao solo as incríveis prestações do novo motor Pagani V12 twin-turbo de seis litros, capaz de lograr 800 cv de potência e 1.050 Nm de binário máximo.

Pela primeira vez, duas marcas italianas trabalharam lado a lado no desenvolvimento dos pneus, utilizando modelos de simulação. Um tipo de processo de trabalho virtual no qual os computadores replicam detalhadamente as características do veículo, sem a necessidade de fabricar pneus protótipos reais.

Um processo que significa um novo passo à frente na estratégia da Pirelli de Equipamento Perfeito ("Perfect Fit"), que aplica as mesmas técnicas de simulação que são utilizadas nos P Zero de Fórmula 1.

 

Leia também: Stock Car: pilotos elogiam pneus da Corrida do Milhão

Leia também: Você conhece pneu de arroz, de soja?

 

Fonte: Primeira Página com informações da Revista dos Pneus.

Redes Sociais