Mercado

Qual o melhor pretinho para pneu?

A equipe da Quatro Rodas analisou três aplicadores de pretinhos de pneu.

 

De que adianta ter um ótimo pretinho para pneu se não tem como usá-lo da melhor maneira? A equipe da Quatro Rodas, sob a batuta do empresário Osmar Luongo, encarou uma semana de testes. Veja os resultados!

Cadillac – Nota 9

“É bem versátil, considerando que não suja as mãos por ter a parte superior toda revestida de plástico, além de ter mostrado o melhor desempenho no manuseio ao espalhar o pretinho por todo o pneu. Outra vantagem percebida foi a qualidade da espuma, que não se desmancha. Ele é prático, simples e barato, mas, quando a espuma se deteriorar, aí será preciso descartar o suporte.”

Preço: R$ 10

Pró: espuma de qualidade

Contra: sem refil da espuma

Kers – Nota 7

“Não suja as mãos e a qualidade da espuma eu consideraria apenas mediana. Ela é encaixada no aplicador por meio de velcro. Dessa maneira, você pode remover a espuma para lavar ou, quando estiver gasta, substituí-la por uma nova. O ponto negativo é o desenho do suporte da esponja, que impossibilita aplicar o pretinho na parte de baixo do pneu, porque sempre acaba raspando no chão.”

Preço: 31,50

Pró: há opção de refil

Contra: manuseio limitado

Veja também

Mills – Nota 3

“Ele tem o mesmo preço da campeã, porém não conta com um suporte plástico ou emborrachado. É apenas uma espuma macia colada a outra mais rígida. Mas é tudo em vão, pois suja a mão inteira. O ideal seria que tivesse um cabo com velcro ou um suporte maior, para evita o contato com o pretinho. O formato da espuma também não ajuda na hora de manuseá-la.”

Preço: R$ 10

Pró: nenhum

Contra: fragilidade da espuma

 

Leia também: Michelin TPMS facilita manutenção dos pneus de ligeiros e pesados

 

Leia também: Você conhece pneu de arroz, de soja?

 

Fonte: Primeira Página com informações do site Quatro Rodas.

Redes Sociais