A comunicação visual é a transmissão de uma mensagem via elementos estratégicos. Para as empresas, esse é um dos mais importantes caminhos, siga por ele!
O processo de visualização da informação é uma ferramenta poderosa nos dias de hoje. De acordo com pesquisa da Visual Insight Studio, quando aplicada à linguagem visual em uma apresentação empresarial é possível obter:
- Poder de convencimento: 43% maior
- Respostas corretas: aumento de 42%
- Respostas mais rápidas: acréscimo de 13%
- Consenso entre grupos: 36% maior
- Reuniões: 28% mais rápidas
Consegue imaginar o tempo economizado em reuniões quando aumentamos o consenso entre grupo em 36% e 28% em reuniões?
A comunicação visual de uma empresa é muito ampla, visto que pode envolver praticamente tudo o que entra em contato visual com os clientes, e não apenas uma apresentação.
Por exemplo: itens de sinalização interna e externa (mapas, letras-caixa, placas, totens), itens de papelaria (cartão de visitas, papel timbrado, envelopes, pastas), uniformes de funcionários e veículos plotados, materiais de divulgação impressa (flyers, folders, catálogos), impressão digital em banners e faixas.
Há também mobiliário urbano, outdoors, painéis, entre outros, adesivos decorativos e promocionais para paredes ou vitrines, embalagens, rótulos e etiquetas de produtos, sites institucionais, hotsites, blogs, lojas virtuais, landing pages, e-mails marketing e assinaturas de e-mails, postagens e imagens de capa e perfil para redes sociais, materiais digitais (infográficos, e-books), livros, revistas, jornais, manuais, relatórios e por aí vai.
Leia também: Pequeno empreendedor, supere seus principais obstáculos!
Leia também: São Paulo lidera o ranking dos estados que incentivam o microempreendedor
Fonte: Primeira Página