Mercado

Nova Plataforma Global para a Produção Sustentável de Borracha Natural

Iniciativa do Grupo Bridgestone prevê gerar melhorias no desempenho ambiental e socioeconômico da cadeia de valor da borracha natural.

 

O Grupo Bridgestone destacou em seu Relatório de Sustentabilidade 2018-2019 o progresso alcançado em relação a seu compromisso global de promover uma sociedade mais sustentável.

Dois anos antes do previsto, o Grupo superou sua meta para 2020 de reduzir a captação de água em 35%. Além disso, sua Política Global de Compras Sustentáveis foi implementada com sucesso para 98% de seus principais fornecedores de subnível 1, sendo que a maioria dos fornecedores está no processo de completar as avaliações de terceiros.

O Grupo, em colaboração com outros fabricantes de pneus e partes interessadas do setor, também lançou a Plataforma Global para a Produção Sustentável de Borracha Natural a fim de gerar melhorias no desempenho ambiental e socioeconômico da cadeia de valor da borracha natural.

“Nossa missão, servir à sociedade com qualidade superior, representa a paixão da Bridgestone por melhorar a segurança e as vidas das pessoas no mundo todo”, afirma Masaaki Tsuya, Presidente do Conselho de Administração, CEO e Representative Executive Officer. “Nossa dedicação em abordar essas responsabilidades sociais se expressa no compromisso global de responsabilidade social do Grupo, nosso jeito de servir.”

O foco do Grupo Bridgestone está em melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas por meio de três áreas prioritárias: mobilidade, pessoas e meio ambiente. Além disso, seis Princípios de Gestão articulam as elevadas expectativas que o Grupo tem em relação à sua operação como uma empresa responsável. O Relatório de Sustentabilidade 2018-2019 do Grupo descreve o trabalho realizado nessas nove áreas e identifica como seus esforços estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

 

Leia também: Chega ao mercado fita de adesão máxima com resina de borracha natural

Leia também: Livro discorre sobre a relação da seringueira com a Amazônia

 

Fonte: Primeira Página, com informações do site Segs.

Redes Sociais