Mercado

Continental lança pneu para autocarros elétricos

Continental lança pneu para autocarros elétricos

Os pneus para autocarros elétricos são, em geral, mais pesados do que os pneus para veículos diesel, devido ao peso das baterias.

 

A Continental acaba de apresentar os novos pneus Conti Urban HA3 315/60 R22.5 154/148J (156/150F) adequados a autocarros elétricos.

Os pneus para autocarros elétricos são, em geral, mais pesados do que os usados para veículos diesel, devido ao peso das baterias. Estes pneus, para todos os eixos, direcionados para o transporte urbano de passageiros, apresentam uma maior aderência e uma capacidade de carga até oito toneladas por eixo, ou seja 0,5 toneladas a mais do que o convencional.

O Conti Urban HA3 possui um índice de carga superior, com elevada densidade. Possui também um composto do piso com alta durabilidade, com uma elevada proporção de borracha natural. Este fator aumenta a resistência à abrasão, cortes múltiplos e arrancamentos, e proporciona uma longa vida útil.

O desenho modificado especialmente para pneus de autocarros urbanos possibilita maior robustez e um desgaste uniforme, enquanto a sua ampla largura de piso garante estabilidade em curvas e manobras. O padrão do piso do pneu com lamelas em ziguezague permite maior aderência e precisão de direção.

A geometria das lamelas foi otimizada para reduzir o ruído e possibilitar maior conforto. Também as paredes laterais reforçadas garantem que o Conti Urban HA3 resiste ao contato frequente com lancis. Graças à sua recauchutabilidade, o Conti Urban HA3 pode ter várias vidas. É adequado para utilização durante todo o ano e também em condições invernosas extremas.

 

Leia também: Bridgestone ativa patrocínio à Libertadores de uma maneira diferente

 

Fonte: Primeira Página, com informações do site Pós Venda.

Redes Sociais