Notícias


Publicado em:
9
4/2019

Continental e Adidas unem esforços em prol dos desportistas

A especialista em pneus também acumula experiência na manufatura de calçados desde 1920. A parceria tem o objetivo de conseguir um produto de excelência, com otimização da performance, superação e segurança.



Metatags: Pneushow, Pneus, Continental, Adidas, Desportistas
Divulgação.

Em 2007, a Continental e a Adidas uniram esforços com o objetivo de melhorar o desempenho dos desportistas. Hoje, a parceria é sinônimo de melhor performance, segurança, conforto, sucesso e recordes.


Ainda que possamos pensar que os universos dos automóveis e do desporto estejam aparentemente distantes, não é difícil encontrar vários pontos em comum entre pneus e o calçado, sendo o mais comum o facto de estarem em contato com o solo.


E foi a pensar nessa dinâmica que as marcas alemãs Continental — especialista em pneus há mais de 140 anos, mas que também acumula a experiência na manufatura de calçado desde os anos 1920 — e Adidas (líder em calçado desportivo) uniram esforços.


Nessa aventura, as marcas desenvolveram as solas Traction Compound. O sucesso do seu desempenho faz com que tenham sido utilizadas em vários segmentos do mercado de calçado, e marcado presença em sapatilhas com compostos de borracha natural e sintética, ideais para melhorar significativamente o desempenho dos seus utilizadores, seja no plano amador ou nos atletas profissionais.


A Continental tem apresentado soluções que permitem ultrapassar desafios em qualquer tipo de terreno e reduzir o perigo de escorregar ou perder o equilíbrio, mesmo em pisos mais instáveis. Tudo graças a solas cujo composto de borracha foi desenvolvido para proporcionar, mesmo em casos de uma menor área de contato com o solo, até mais 30% da aderência em pisos secos ou molhados, quando comparados com os outros modelos de calçado presentes no mercado.


O trabalho conjunto gerou mais de 80 modelos de sapatos diferentes, que ajudam os seus utilizadores a conseguir melhores resultados. Os atletas profissionais têm usufruído especialmente desta nova tecnologia. O primeiro grande sucesso surgiu em 2011, quando o queniano Patrick Makau venceu a Maratona de Berlim, logrando bater o recorde mundial da distância.


O também queniano Wilson Kipsang chegaria ao primeiro lugar do pódio na Maratona de Londres, em 2012, e, no ano seguinte, conseguiria o feito de bater o já referido recorde de Makau, também na capital germânica. Mais recentemente, em 2016, foi a vez do sul-africano Lusapho April provar a competência e qualidade das solas Continental aliadas ao conforto dos Adidas.

Fonte: Primeira Página, com informações do site Observador.


Últimas notícias

Dia do Trabalho: quatro hábitos indispensáveis para a rotina de todo empreendedor

O desenvolvimento de determinados comportamentos representa uma vantagem competitiva.
Leia Mais

Pneus Bridgestone equipam caminhões e ônibus da Volvo

Fornecimento abrange a linha de semipesados e pesados da montadora.
Leia Mais

Banco Central revê previsão de crescimento para 2019

Segundo último relatório Focus, estimativa agora é de PIB 1,71% superior ao ano passado.
Leia Mais