Notícias


Publicado em:
11
3/2019

Consumidor demanda varejo integrado

Dados da pesquisa pela Manhattan Associates apontam que 77% dos consumidores entrevistados querem que as transações de compras desconectadas de hoje evoluam para uma experiência omnichannel unificada.



Metatags: Negócio, Comércio, Consumidor, Compra, Varejo Integrado
Divulgação

Os consumidores querem expandir o papel da loja para combinar os melhores aspectos de suas compras online e nas lojas, levando a uma experiência omnichannel unificada, segundo dados da pesquisa pela Manhattan Associates, feita com 4.000 consumidores e profissionais de varejo ao final do ano passado.


O levantamento da Manhattan Associates mostrou que 77% dos consumidores entrevistados querem que as transações de compras desconectadas de hoje evoluam para uma experiência omnichannel unificada. Isso porque há uma diferença crescente entre as experiências de compras e as expectativas dos consumidores.


Apesar da demanda do consumidor por fazer compras sem barreiras entre os vários tipos de canais, os varejistas tardam em adotar soluções que ofereçam essa experiência. Apenas 20% dos empresários disseram que a redução do atrito entre os canais é prioridade principal. Além disso, o consumidor está demandando conteúdos que dialoguem em diferentes plataformas para perceberem uma integração real.

Fonte: Primeira Página com informações do Mundo do Marketing.


Últimas notícias

Dia Do Consumidor: 40% dos consumidores que fazem perguntas fecham compra

Atendimento ao cliente é decisivo na hora da conversão. Especialista dá dicas para otimizar o serviço e aumentar vendas.
Leia Mais

Vendas de automóveis seminovos e usados crescem 16% entre dezembro e janeiro

Segundo a OLX, estados que mais se destacaram em quantidade de ofertas foram Santa Catarina, Goiás e Mato Grosso.
Leia Mais

Comércio eletrônico deve crescer 16% em 2019

Segundo a ABComm, otimismo vem da melhora no cenário econômico e na elevação da confiança do consumidor.
Leia Mais