Notícias


Publicado em:
28
6/2018

Painel Pneushow debate a indústria de pneus no Brasil

As inovações tecnológicas foram o tema principal durante a mesa redonda



Metatags: Painel, Pneushow, Indústria, Pneus, Brasil, debate

O debate sobre “A Indústria de Pneus no Brasil”, realizado durante o Painel Pneushow, trouxe para o evento grandes nomes do mercado de pneus como Francisco Madeira, diretor da Pirelli, Tales Pinheiro, gerente de marketing da Vipal Borrachas e Reato Baroli, diretor comercial da Bridgestone.

O diretor da Pirelli, Francisco Madeira, falou sobre os novos projetos da empresa para o mercado e apresentou uma visão global sobre os assuntos relacionados ao pneu como, por exemplo, a melhoria de rendimento e na redução do custo operacional. Madeira também abordou a questão do gerenciamento do pneu como um ativo. Conceito muito importante a ser explorado pelo mercado.

Já Tales Pinheiro, gerente de marketing da Vipal Borrachas, direcionou sua apresentação à plataforma Vipal Resolve, ferramenta de troca e compartilhamento de informações sobre o universo frotista, que busca ajudar o cliente a achar respostas junto aos melhores profissionais e parceiros do segmento.

Por fim, Renato Baroli, diretor comercial da Bridgestone, discorreu sobre assuntos relacionados à recapagem de pneus, e destacou a linha de produtos Bandag, pioneira no processo de recapagem para pneus de ônibus e caminhões. Baroli conclui sua apresentação com o tema “over business” de recapagem no Brasil.

Fonte: Contato Comunicação


Últimas notícias

Dia do Trabalho: quatro hábitos indispensáveis para a rotina de todo empreendedor

O desenvolvimento de determinados comportamentos representa uma vantagem competitiva.
Leia Mais

Pneus Bridgestone equipam caminhões e ônibus da Volvo

Fornecimento abrange a linha de semipesados e pesados da montadora.
Leia Mais

Banco Central revê previsão de crescimento para 2019

Segundo último relatório Focus, estimativa agora é de PIB 1,71% superior ao ano passado.
Leia Mais