Notícias


Publicado em:
21
6/2018

Tech Internacional do Brasil traz tecnologia favorável à segurança e ao meio ambiente

Soluções em reparação de pneus, ferramentas e acessórios proporcionam resistência a vários tipos de veículos



Metatags: Tech Internacional do Brasil, sistema TPMS, Ateq, Dynamic, equipamentos de treinamento, reparação de pneus

A Tech Internacional, subsidiaria da Technical Rubber Company, multinacional com sede nos Estados Unidos, atende a fabricantes de pneus do mundo todo, além de empreendedores locais.

A empresa apresentará, durante a PneuShow, a tecnologia TPMS (Tire-Pressure Monitoring System - Sistema de Monitorização da Pressão de pneus) desenvolvida pelas marcas Ateq e Dynamic. O TPMS é um sistema eletrônico capaz de verificar automaticamente a pressão dos pneus. A novidade alerta quando a pressão está abaixo do recomendado e ainda mantém a pressão correta do pneu. A solução ajuda, não somente os motoristas, mas também o meio ambiente, além de economizar dinheiro, reduzir o consumo de combustível e a emissão de poluentes.

Outra tecnologia apresentada será a RFID (Radio Frequency Identification – Identificação por Rádio Frequência). Por meio de um chip, que pode ser aplicado dentro e fora do pneu, a tecnologia captura os dados e torna o rastreamento e a manutenção dos pneus mais eficientes. O chip é vulcanizado no pneu para identificar sua vida útil. Padronizado com a tecnologia G2 de RFID, é compatível com a maioria dos scanners portáteis de RFID.

A marca também aposta nos produtos da marca italiana Salvadori, e nos pneus para veículos agrícola e de mineração OTR (Off the Road) da Haltec.

Fonte: Contato Comunicação (TRC4R)


Últimas notícias

Varejo ganha laboratório de inovação da ABDI

Intuito é auxiliar os agentes do varejo para atender consumidores cada vez mais conectados.
Leia Mais

Dicas para preparar seu site e aproveitar as oportunidades de fim de ano

Especialista alerta que bom desempenho, processo de compra funcional e oferta de bônus podem aumentar as vendas na época do Natal.
Leia Mais

Fim de semana pós-Black Friday gera quase R$ 1 bilhão no e-commerce

Vendas no sábado e domingo cresceram 30% na comparação com mesmo período do ano passado, aponta estudo da Ebit|Nielsen
Leia Mais