Notícias


Publicado em:
24
4/2018

Pneu correto do SUV tem influência na sua dirigibilidade

Os produtos são desenvolvidos para suportarem o uso em diversas situações



Metatags:

Os pneus SUVs se diferenciam de outros modelos pelo seu perfil mais robusto e alto. É importante que se entenda as funcionalidades e o tipo de pavimento para o pneu desenvolvido. No mercado existem modelos SUVs para cidades, para uso misto e para fora de estrada. Os cuidados devem ser específicos para cada veículo.

A escolha do pneu adequado para as condições de circulação é crucial. Um produto voltado para a lama, por exemplo, não tem a mesma eficiência no asfalto, porque não possui aderência necessária para circular nas vias urbanas, especialmente nos dias de chuva. Já um pneu especial para asfalto usado em terrenos acidentados, além de correr o risco de estourar, vai consumir mais combustível do veículo, devido ao esforço maior para rodar.

Pneus on road são totalmente voltados para o asfalto. Uma característica deste tipo de pneu é o conforto para os passageiros, acima da média quando comparado aos outros tipos. O modelo misto pode ter três tipos de rodagem dentro e fora do asfalto: pneu 50% on e 50% off, pneu 60% on e 40% off e 60% off e 40% on. Esses modelos possuem sulcos ideais para tração, além de reforço para suportar atritos com pedras. Ideal para quem roda durante a semana na cidade e, nos fins de semana nas vias de terra. O protótipo off road é feito para rodar em todos os tipos de terreno não pavimentados. Os sulcos de sua banda de rodagem são bem visíveis.

Fonte: Contato Comunicação (Jornal Periscopio)


Últimas notícias

Varejo ganha laboratório de inovação da ABDI

Intuito é auxiliar os agentes do varejo para atender consumidores cada vez mais conectados.
Leia Mais

Dicas para preparar seu site e aproveitar as oportunidades de fim de ano

Especialista alerta que bom desempenho, processo de compra funcional e oferta de bônus podem aumentar as vendas na época do Natal.
Leia Mais

Fim de semana pós-Black Friday gera quase R$ 1 bilhão no e-commerce

Vendas no sábado e domingo cresceram 30% na comparação com mesmo período do ano passado, aponta estudo da Ebit|Nielsen
Leia Mais